Patos

A psicóloga Suênia Costa, morreu vítima da Covid-19 no início da tarde desta segunda-feira (15), no Complexo Hospitalar Regional de Patos (CHRP). Suênia tinha 50 anos e atendia na clínica Clinser, em Patos. Não tinha filhos biológicos, mas cuidava de uma sobrinha que havia adotado como filha.

De acordo com informações repassadas a produção de jornalismo do Portal TV Sol pela psicóloga Deise Dias, colega de trabalho e profissão de Suênia, ela estava internada na unidade hospitalar desde a semana passada e, em seguida, transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após agravamento do quadro clínico de saúde, onde foi entubada. Deise, lamentou a perda da amiga, dois dias após perder o ex-vereador patoense, Bosco Medeiros, tio do seu esposo, uma amiga, a professora Fátima Silva, ambos, vítimas do novo coronavírus.

As pessoas estão desacreditando o tempo todo. Elas continuam sendo imprudente e aglomerando. Eu vejo muita gente sem nexo e que muitas vezes contrai o vírus, fica assintomático, mas passa o vírus para alguém quer fica em estado grave. Perdi pessoas próximas e muito queridas. E a gente fica se perguntando onde iremos parar. Não tem velório, não tem despedida. É uma morte solitária. A partir do momento em que se entra no hospital, é um tratamento solitário. Muita gente tem ficado abalada psicológica e, eu, sinceramente, estou desacreditando na humanidade a cada dia que se passa", lamentou.

Patos registrava, até a última sexta-feira (12), 146 óbitos causados pela Covid-19 e 10.240 casos desde o início da pandemia, conforme o último boletim da Secretaria Municipal de Saúde de Patos.

Compartilhe: