Patos

Desde 2015, quando foi inaugurado o centro de comercialização Batista Leitão pela então prefeita Francisca Motta (MDB), os camelôs tiveram que deixar as ruas centrais de Patos para compartilhar o novo espaço. Passados praticamente seis anos, poucos comerciantes ainda se mantêm no local e diversos boxes estão vazios.

A principal reclamação deles é que falta investimentos no local e, principalmente, quem compre suas mercadorias. É que segundo eles, a localização não estimula o fluxo de consumidores pelo setor. Diante da situação, o presidente do sindicato que representa a categoria, Expedito Lira, se reuniu com o prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), em busca de soluções para a problemática.

O prefeito pediu que fizéssemos a triagem dos camelôs de Patos, pois, na lista que existe, tem o camelô, tem vendedor de café, tem quem vende bombom. Então, a dificuldade do vendedor de vir para um local como esse é, simplesmente, essa lista que engloba todos e não dá para ir, pois, não cabem todos. Fizemos uma visita ao comércio olhando quem verdadeiramente são os camelôs da nossa cidade e mostramos os que estão aqui, que são os verdadeiros camelôs", contou.

Expedito Lira disse que apresentou uma proposta ao prefeito para mudança de local do camelodrômo.

Nós apelamos ao prefeito para que olhasse com bons olhos e fizesse uma troca desse local para outro mais adequado para que pudéssemos ter uma qualidade melhor. Quando a gente "enxugar" essa lista e mostrar quem são os camelôs de Patos, sentar com o prefeito e mostrar como é o local que a gente quer e como deve ser construído para que seja um local amplo para o nosso trabalho", pontuou.

O encontro entre representação sindical e Nabor aconteceu na última sexta-feira (9), e contou com a presença da secretária de Desenvolvimento Econômico e Habitação, Mila Nóbrega.

Veja mais detalhes na reportagem da TV Sol.


 

Compartilhe: