Patos

A chuva que caiu no final da tarde desta segunda-feira (12), entrou pela noite e causou diversos pontos de alagamento na zona central de Patos. Na rua João da Mata, em frente ao teatro municipal a água encobriu calçadas e invadiu casas e diversos empreendimentos. Uma fábrica de confecção de fardamentos teve prejuízos avaliados entre R$ 12 mil e R$ 15 mil após vários rolos de tecido ficarem encharcados pela água e equipamentos serem atingidos.

De acordo com a empresária, Francisca Marta, proprietária do empreendimento, a problemática se repete ano após ano, sempre que o período de chuvas chega.

A gente vem sendo prejudicados a muitos anos. Faz mais de 20 anos que a gente tem a empresa aqui na João da Mata e todo ano passamos esse mesmo problema.Os vizinhos fazem abaixo-assinado, e sempre tendo prejuízos, por que, quando a água vem, ela quer o espaço dela, só que as galerias daqui são construções muito antigas e entopem", relatou.

Revoltada e bastante emocionada, a empresária reclamou que paga os impostos, mas não consegue observar retorno para a população.

A gente vive na dificuldade de uma pandemia, com muito sacrifício. A gente queria que as autoridades tomassem providências. A gente paga nossos impostos em dias, IPTU, água, luz, esgoto, galerias, e a gente não tem retorno do que a gente chega junto", lamentou.

A produção do Portal TV Sol entrou em contato com a pasta de Infraestrutura, mas não conseguimos contato com os responsáveis.

Confira mais detalhes na reportagem da TV Sol:

 

Compartilhe: