Patos

Nesta sexta-feira (24), é feriado municipal em Patos pelo dia da padroeira da cidade, Nossa Senhora da Guia. Por conta disso, muitos comerciantes fecham seus estabelecimentos nessa data, além das repartições públicas municipais.

Confira o que vai abrir e o que vai ficar fechado na data.

Comércio

O funcionamento do comércio será facultativo, segundo o Sindicato dos Comerciários de Patos. O comerciante que quiser abrir no dia terá que seguir a convenção da categoria, pagando o funcionário pelo dia trabalhado e conceder uma posterior folga em até 30 dias após o feriado.

Shoppings

Os dois shoppings de Patos abrirão nesta sexta-feira. O Patos Shopping, no Belo Horizonte, abrirá ao meio-dia até às 22 horas, lojas, praça de alimentação, brinquedos, cinema e serviços. Já o Guedes Shopping, no centro, abrirá suas lojas das 13 às 20 horas. Praça de alimentação das 11 às 23 horas. Lanchonete abre as 16:30, Cinema a partir das 13:30 e supermercado das 7 às 13:30.

Bancos

Os bancos fecham nesta sexta. Quem tiver contas com vencimento para essa data, pode pagar no dia útil seguinte ou por meio dos aplicativos de cada instituição bancária.

Repartições públicas

A Prefeitura de Patos fechará nesta sexta, bem como os serviços de todas as secretarias serão suspensos. Também não haverá vacinação contra a Covid-19. As Unidades Básicas de Saúde fecharão. Pronto Socorro Maria Marques, UPA24h, Samu e hospitais funcionarão normalmente.

Compartilhe: