Patos

O Secretário de Saúde de Patos, Leônidas Medeiros Dias, foi enfático ao afirmar que todas 1.600 doses da vacina Janssen da Johnson & Johnson que vieram para o município foram aplicadas na população.

Segundo o gestor da pasta, a informação divulgada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) de que as 1,6 mil doses do imunizante, de dose única, não teriam sido aplicadas é improcedente.

As 1.600 vacinas Janssen foram aplicadas em dois drive-thur que realizamos no Terreiro do Forró e aplicamos essas vacinas no braço da população. Não sei de onde tiraram informações contrarias a isso, pois informamos ao Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI). Ou o Ministério Público pegou relatórios antigos ou interpretou erroneamente ou não sei o que aconteceu, pois aplicamos 100% das vacinas de dose única que vieram para o município de Patos” destacou Leônidas.

De acordo com Leônidas mais de 96% da população patoense está vacinada com a primeira dose contra a covid-19 e cerca de 70% com a segunda dose.

Apesar do Ministério Público dizer o contrário, 96,5 da população está devidamente vacinada com a primeira dose e aproximadamente 70% da população vacinada com segunda dose”, informou.

Portal TV Sol

VEJA:

 

Compartilhe: