Patos

A Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), em Patos, esteve bem movimentada neste último final de semana, principalmente com vítimas de sinistros de trânsito. Das 187 pessoas atendidas, entre as 18h da sexta-feira (01) até a meia-noite do domingo (4), 22 delas foram de pessoas que se envolveram em acidentes, sendo 19 delas com motocicletas.

Durante o plantão do final de semana, foram realizadas 20 cirurgias, sendo 14 de emergência e seis eletivas, das quais seis oncológicas, cinco de ortopedia, outras cinco vascular e ainda quatro cirurgia geral.

Comparando os dados deste final de semana com o anterior, a unidade registrou queda nos atendimentos de urgência e emergência, porém os sinistros de trânsito apresentaram maior gravidade que em plantões anteriores.

O hospital vinha tendo, em média, cinco internações por final de semana de vítimas de acidentes e neste final de semana esse quantitativo subiu para 12, sendo 11 por causa de sinistros com motos e um por atropelamento”, destaca o diretor geral do Complexo, Francisco Guedes.

O plantão de maior movimento foi o do sábado, quando 92 pessoas deram entrada na unidade, seguido do plantão de domingo com mais 72 atendimentos. Das 18h até a meia-noite da sexta-feira, outras 23 pessoas passaram pela Urgência e Emergência do Complexo.

Na Emergência, além dos casos envolvendo os acidentados com motos, bicicleta, automóvel e atropelamento, os demais motivos dos atendimentos da unidade foram de pacientes com queda da própria altura, náusea e vômito, dificuldade de respirar, contusão diversa, dor de cabeça, queda de nível, rebaixamento de consciência/desmaio, dor abdominal, sintomas de síndrome gripal, entre outros motivos.

O boletim de atendimento de pacientes vítimas de acidentes de trânsito mostra que, além de acidentados da cidade de Patos, com 14 ocorrências, a unidade ainda recebeu pacientes de Catolé do Rocha, Imaculada, Itaporanga, Piancó, São Bento e São Mamede. Das 22 vítimas de sinistro de trânsito, 14 eram do sexo masculino e oito eram do sexo feminino.

Secom

Compartilhe: