Patos

Uma das categorias profissionais mais reconhecidas pelo trabalho relevante prestado para sociedade deflagrou sua campanha salarial neste mês de setembro de 2022 em toda a Paraíba. Os garis estão em luta junto ao Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza Urbana da Paraíba (SINDLIMP PB) para conquistar melhores condições de trabalho e de salário.

Neste sábado, dia 17, os trabalhadores realizaram assembleia geral na cidade de Patos para avaliar a proposta que será apresentada no acordo coletivo que acontecerá entre sindicato da categoria e as empresas. A reunião aconteceu na sede da empresa MB Construções e Serviços LTDA, que presta serviço terceirizado para a Prefeitura Municipal de Patos.   

Para João Félix, diretor do SINDLIMP PB, os trabalhadores ficaram satisfeitos com a proposta apresentada que garante aumento real nos salários, reajuste no vale refeição, apresenta melhorias no pagamento da hora extra trabalhada, além de discutir melhorias para o banco de horas.

O SINDLIMP PB busca finalizar as negociações até o final do mês de setembro de 2022. Já existe uma sinalização de acordo entre representantes dos trabalhadores e o patronato. Agora as discussões irão ser retomadas após as assembleias realizadas com os garis em várias cidades do Estado.

 


Polêmica Patos

Compartilhe: