Patos

A equipe do Canil Municipal de Patos resgatou, nesse sábado (24), uma cadela e sete filhotes que estavam na rua Pedro Firmino, no centro de Patos.

Ela deu cria aos filhotes e estava na lateral de uma instituição financeira há cerca de uma semana. Como o local é bastante movimentado, quem tentava se aproximar o animal reagia e chegou a atacar pessoas na tentativa de proteger os filhotes.

Na sexta-feira (23) pela manhã houve a primeira tentativa de retirar os animais do espaço, mas a cadela fugiu quando o Corpo de Bombeiros iniciou o procedimento para removê-los do espaço.

No sábado, por volta das 5h da manhã, a equipe do Canil municipal voltou novamente ao local e dessa vez conseguiu capturar a cadela, como explica Gabriele Mendes, coordenadora do canil de Patos.

Viemos às 5h da manhã e ficamos esperamos a melhor oportunidade para resgatar a cadela, já que ela estava em um local bastante inapropriado. Como o extinto de proteger seus filhotes ela acabava sendo agressiva e atacando quem tentasse se aproximar. Ela me mordeu duas vezes quando estivemos na sexta-feira”, relata Gabriele.

Com o resgate, a cadela e os sete cachorros recém-nascidos foram levados para o canil municipal de animais.

Por Portal TV Sol

Compartilhe: