Policial

O policial militar Moises Vieira Souza foi preso no final da manhã desta terça-feira (12) na cidade de Parelhas, no Rio Grande do Norte. Ele é acusado de ser o mandante do homicídio de Saddan Samuel Macena de Lima, no dia 06 de janeiro deste ano, em Patos. A prisão temporária do PM feita pelos agentes da Delegacia de Homicídios de Patos, com apoio da Polícia Civil do Rio Grande do Norte.  

No dia 08 de fevereiro, a polícia já havia prendido o executor do crime, Fábio Fabrício de Oliveira Santos, e no decorrer das investigações foram colhidos fortes indícios de que Fábio e Moises tramaram a morte de Saddan.

A vítima havia sido detido por ameaças contra o irmão do policial e se encontrava na Central da Polícia de Patos. O Moises, inclusive, esteve na Delegacia durante a realização do procedimento. Segundo a polícia, Fábio aguardou a vítima sair da Central e o executou no Bairro Liberdade quando a vítima se encontrava na garupa de um moto-taxi. 

Durante a ação policial, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em duas residências na cidade de Patos, que resultaram na apreensão de aparelhos celulares que podem ajudar na elucidação do crime.

As investigações continuam para esclarecer se houve a participação de outras pessoas.

Compartilhe: