Policial

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF/Patos), em atuação conjunta com a Polícia Militar, realizou na tarde desta quarta-feira (20) uma operação para o cumprimento de 8 mandados de busca domiciliar e prisão contra suspeitos de crime de roubo à mão armada que aconteceu no Distrito de Santa Gertrudes, no município de Patos, há cerca de dois meses.

Durante as investigações, a polícia concluiu que se trata do mesmo grupo criminoso que vem agindo em diversos crimes, principalmente na zona rural de Patos.

A operação batizada de Resgate Patrimonial aconteceu por volta das 14h, no bairro Belo Horizonte, e Julierme Braz Pereira, de 24 anos, foi preso em flagrante. Ele é apontado pela polícia com o autor do roubo em Santa Gertrudes e suspeito de participação em outros crimes semelhantes.

Na residência dele foram apreendidos diversos objetos que os policias acreditam ser fruto de roubos praticados pelo grupo.  Ainda foram apreendidas no local duas espingardas de cano longo, calibres 28 e 36, além de uma cartucheira com diversas munições intactas.

Durante a operação a polícia identificou mais uma pessoa envolvida. Foram apreendidos na residência de Gleidson Tavares de Lima Freitas, de 20 anos, 3 TV’s de led, 1 aparelho DVD,  1 receptor de TV e uma pequena quantidade de substância esverdeada similar à maconha. No momento da operação não havia ninguém na casa e todo o material foi encaminhado para a sede da Civil.

A Polícia Civil pede que as vítimas de roubo a residências compareçam à delegacia para o reconhecimento de objetos. As investigações da operação, comandada pelo delegado George Wellington, continuam.

“As investigações continuam e o trabalho não está concluído”, disse.

 

Julierme Braz Pereira está preso na Delegacia de Roubos e Furtos.

Compartilhe: