Policial

A Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Vitarie Periculum, para combater ameaça de um possível atentado contra o Instituto Federal da Paraíba (IFPB), feita por um servidor da instituição, e cumpriu mandado judicial na Paraíba, nesta quarta-feira (17).

De acordo com a PF, a operação contou com a participação de seis Policiais Federais, sendo realizado o cumprimento de 01 (um) mandado de busca e apreensão na residência do investigado, na cidade de Cajazeiras, além de medidas cautelares de afastamento da função pública e proibição de acesso ao local de trabalho.

As ordens foram expedidas para 8ª Vara Federal de Sousa.

Entenda o caso

A investigação se iniciou a partir de notícia no sentido de que o servidor teria externado a intenção de praticar atentado em seu local de trabalho, com uso de arma de fogo.

Além da busca a apreensão no endereço residencial do investigado, foi determinado pelo Poder Judiciário a proibição de acesso e frequência do mesmo ao IFPB e afastamento das funções pelo período mínimo de 30 dias.

O nome VITARE PERICULUM significa “RISCO DE VIDA”.

Crimes investigados

Os investigados poderão vir a responder pelo crime de ameaça, previsto no Artigo 147 do Código Penal, cuja pena poderá chegar a um ano de detenção.

Com informações da Assessoria da Superintendência da Polícia Federal na Paraíba / Foto: Arquivo

Compartilhe: