Policial

O soldado José Fernando Mamede Sampaio, 33 anos, impediu que um suspeito fugisse após o cometimento de um crime, por volta das 6h50 da manhã desta sexta-feira (16), na zona sudoeste de Patos. Tudo aconteceu quando José Joel França dos Santos, 30 anos, foi atingido por cinco disparos de arma de fogo calibre 38 efetuados por Joan Victor Martins da Silva, 18 anos.

No momento do crime, o policial passava pelas proximidades do local e, ao ouvir o som dos disparos e visualizar a fuga do suspeito por uma rua, pegou um atalho e conseguiu dar de cara com o fugitivo e capturá-lo na rua Maria de Sousa Barreto, bairro Maternidade. Em seguida, ao pedir apoio policial, soldado Sampaio, que é integrante da 6ª CIA do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), foi auxiliado pelo Major Esaú, comandante da 6ª CIA e outros policiais.

A vítima foi socorrida por socorristas do Corpo de Bombeiros e levada em estado grave para o Complexo Hospitalar Regional de Patos. Já o suspeito foi levado para a Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos (DHE) e ouvido pelo delegado Edson Pedrosa. Em seu depoimento, ele revelou que o crime foi cometido após uma discussão com vítima.

O delegado informou que o suspeito é membro da facção criminosa Okaida, que atua na cidade, e já tem outras passagens pela polícia por outra tentativa de homicídios e por ter sido preso tentando jogar droga para dentro do presídio Romero Nóbrega, em Patos.

Compartilhe: