Política

Indicação apresentada pelo deputado estadual João Henrique (PSDB) visa contemplar o Cariri Paraibano com um centro de diagnóstico por imagem no município de Monteiro.

João Henrique apresentou requerimento e usou a tribuna da Assembleia Legislativa alertando o Governo do Estado sobre a importância do Centro, a ser implantado no Hospital Santa Filomena.

Citando a secretária de Estado da Saúde, Cláudia Veras, o deputado pediu a destinação de recursos para implantação do Centro de Diagnósticos no Cariri.

“A nossa região está precisando de uma atenção maior do governo do estado na área da saúde. Os hospitais Santa Filomena (Monteiro) e Santa Terezinha (Camalaú) não tem um aparelho de ultrassonografia para exames de imagem. Muitos óbitos estão acontecendo pela ausência do equipamento. Inúmeros casos de mortes por hemorragias internas e outros agravos, principalmente em acidentes de motos, onde temos muitos na região, poderiam ter sido evitadas com o uso adequado deste simples recurso diagnóstico. Vários encaminhamentos já foram feitos à Secretaria de Saúde do Estado, mas até agora nenhum foi atendido”, comentou João Henrique.

O deputado lembrou que ele e a deputada federal Edna Henrique, estiveram em Brasília e participaram no final do ano passado de uma reunião da bancada federal e os dois parlamentares conseguiram aglutinar uma emenda de R$ 15 milhões ao orçamento do estado para área da Saúde.

 

Portal do Litoral PB

Compartilhe: