Política

A Secretaria de Saúde do Estado rebateu as acusações de deputados estaduais de que a região do Sertão não teria aparelhos de respiradores pulmonares para combater casos de Covid-19.

Os deputados estaduais Nabor Wanderley (Republicanos), Erico Djan (Cidadania), Taciano Diniz (Avante), Pollyanna Dutra (PSB) cobraram as emendas federais, já aprovadas para a Paraíba, sejam revertidas na operacionalização de um complexo de atendimento para casos de Coronavírus no Sertão estado.

O Estado, através da Secretaria de Saúde, afirmou “esta afirmação não é verdadeira”.

“A Paraíba possui um robusto plano de contingenciamento para Coronavírus, elaborado desde os primeiros sinais de que seríamos vítimas da pandemia e revisado a cada fase de mudança no cenário epidemiológico. Neste Plano, está previsto o acréscimo de leitos exclusivos para COVID-19 nas 3 Macrorregiões de Saúde”, diz a Secretaria.

“A Paraíba vem recebendo importantes doações de vários setores da sociedade, incluindo órgãos públicos como a Justiça do Trabalho e o Ministério Público. No entanto estes não serão os únicos aportes previstos, e as unidades de referência para COVID-19 no sertão paraibanos serão contempladas com todo equipamento necessário para assistir a população, como já previsto. Só de recursos de emenda parlamentar, serão 45 respiradores destinados a estas unidades”, acrescentou.

A Secretaria de Saúde ainda endossou a campanha para que a população mantenha o isolamento social “para que a cadeia de transmissão do vírus seja quebrada e que não tenhamos que lamentar pela saúde dos nossos familiares e amigos”.

 

MaisPB

Compartilhe: