Política

O deputado Dr. Érico Djan (Cidadania) de Patos, que também é pré-candidato a prefeito da Capital do Sertão, participou do programa ‘A Hora do Muído’, com o jornalista Jamerson Ferreira, na noite desta quinta-feira, dia 30 de julho. Dr. Érico respondeu aos questionamentos do apresentador e dos internautas.

Inicialmente, o deputado relatou como surgiu sua entrada na política, disse que era para ser em 2016, mas o partido dele, à época PSB, preferiu outro caminho, que ele não concordou. Mas em 2018, já no PPS, encarou o desafio de ser candidato a deputado estadual e o povo de Patos e da região abraçou essa jornada e juntos obtiveram êxito: “tudo tem seu tempo e é tempo de Deus”.

Depois falou da missão do legislativo: “Muitos ainda não entendem o papel de um deputado, nós cobramos, fiscalizamos, mas quem realiza é o executivo”, afirmou Dr. Érico.

Sobre a política de Patos, contou que está no processo de diálogo, pensando no coletivo, pois tem conversado com as lideranças políticas locais, inclusive com Dinaldinho. “A política é a arte de dialogar, contudo pensando no projeto coletivo, o que for melhor para Patos”.

Disse também que sua independência política facilita sua caminhada como deputado, ou seja, não faz da política uma profissão, mas sim como um sacerdócio. “Ninguém coloca cabresto em mim, é tanto que em 2016 eu abri mão da direção do Hospital Infantil, pois pensei não em mim, mas no coletivo”.

O jornalista Jamerson perguntou se ele se arrependeu de ter votado em Dinaldinho.

“Não me arrependendo, pois não foi uma escolha somente minha, mas também da grande maioria da população de Patos”.

Questionado se sua pré-candidatura era pra valer, pois num dado momento ele tinha desistido. Afirmou que sim, porque o projeto político coletivo, naquele momento da ‘desistência’ foi por prudência. A vinda do governador fortaleceu o partido, naturalmente, mas também sabe de seu potencial de ajudar a cidade a dá volta por cima.

Indagado se tinha possibilidade de sua esposa, advogada Germana, compor em alguma chapa de alguém como vice, como circulou na imprensa patoense, o deputado rechaçou com veemência tal informação. Ele fez uma aposta com o apresentador. Se Germana for vice na chapa de alguém, o deputado perderia a aliança de casamento. “Ela não será vice de ninguém, pois eu serei candidato do Cidadania, a aposta tá feita. E, também garanto a vocês se eu for eleito Germana não será candidata a deputada por exemplo”, disse Dr. Érico.

O deputado afirmou que Patos precisa de uma pacificação na classe política. “Eu conheço a realidade de Patos em todos os bairros, algo que me credencia para governar os destinos de Patos”.

Dr. Érico disse que, se o povo de Patos o escolher, vai valorizar os servidores públicos, os serviços básicos, fazer Patos voltar a funcionar e desburocratizar a máquina. “Não é possível que empresas vão se instalar em outros municípios da região, porque aqui é grande a burocracia, temos que fomentar a geração de empregos em Patos”, expressou Dr. Érico.

Sobre atuação do governador na cidade Patos, disse que João Azevedo é compromissado e vai destinar 25 milhões de reais de recursos para a Capital do Sertão. Citou alguns exemplos; Aeroporto, ampliação dos leitos do Hospital Regional, saindo de 6 leitos e ficará com 36 leitos. Dr. Érico garantiu que Patos terá as cirurgias eletivas, pois é uma bandeira sua.

Quanto à problemática dos animais solto nas ruas, buscará parcerias com as pessoas que lutam por essa causa, também fará parcerias com Universidade Veterinária de Patos, que é referência em nível nacional, mas que infelizmente é subutilizada. E fará o Centro de Zoonoses.

Por fim, ele fez uma avalição do seu mandato, garantiu que luta todo dia, pedindo, cobrando, apresentado vários requerimentos e fazendo projetos de lei. Citou que conseguiu uma UTI Móvel para o Hospital Infantil.

 


 

Por Blog do Jordan Bezerra

Compartilhe: