Política

Prefeito foi diagnósticado com covid-19 no último domingo, 22.

O prefeito reeleito de São José de Espinharas, Antônio Gomes Costa Neto, conhecido como Neto, apresentou melhora no seu quadro clínico e deixou a UTI na manhã desta terça-feira (24) onde estava internado desde o último domingo.

Neto deu entrada na unidade de terapia intensiva do Complexo Hospitalar Regional de Patos usando uma máscara e com sintomas característicos da covid-19. Após a realização de exames, o diagnóstico para o novo coronavírus foi confirmado.

De acordo com Elizandra Oliveira, esposa de Neto, no domingo, o nível de diabetes do seu marido chegou a quase 400, por isso, o serviço móvel de urgência foi acionado e os exames que constaram a covid foram realizados.

“Nós acionamos uma equipe do Samu que fez o primeiro atendimento e conduziu ele para o hospital regional. Hoje, ele está com brilho nos olhos. Uma outra pessoa comparado a quem foi internada no domingo”, detalhou.

Através de um boletim médico enviada à nossa redação, a direção do Complexo Hospitalar Regional de Patos deu mais detalhes sobre a internação e acompanhamento do paciente.

O corpo clínico do setor de isolamento Covid do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) comunica que o paciente Antônio Gomes da Costa Neto, 47 anos, encontra-se sob cuidados desta unidade, no setor de isolamento Covid, desde o último dia 22 e encontra-se orientado e consciente, respirando sem ajuda de aparelhos, precisou de cuidados intensivos, mas já saiu da UTI e nesta terça-feira (24) foi transferido para a enfermaria clínica para observação e conclusão de seu tratamento, sem previsão de alta. Patos, 24 de Novembro de 2020.

Compartilhe: