Política

O ex-candidato a prefeito de Patos, Juiz Ramonilson Alves (Patriota) foi entrevistado nesta segunda-feira (23) durante o Sol News da TV Sol. O estreante na carreira política avaliou a disputa eleitoral deste ano na capital do sertão e sobre como recebeu a expressiva votação de 20.280 votos, o que fez com que ele fosse o segundo colocado no pleito municipal deixando para trás um velho conhecido da população patoense, Lenildo Morais (PT).

Para ele, as eleições desse ano na cidade sofreram um desiquilíbrio ao apontar a possibilidade de ter existido compra de votos pela chapa vencedora.

Em sendo verdadeira a informação de que uma boa parte da eleição foi desequilibrada por força de derrame de dinheiro, de empréstimos, de endividamento, isso, segundo a tradição, é feito para ser tirado do poder público. E a gente não vai permitir ou pelo menos alertar a população sobre todas as receitas e despesas do município”, afirmou.

Sobre suas pretensões políticas, Ramonilson Alves declarou que ainda é precoce falar em prováveis candidaturas para as eleições de 2022, mas que, como cidadão e, agora, agente político, fará os devidos acompanhamentos e fiscalizações da próxima gestão.

O que posso afirmar é que dentro do projeto político que é anticorrupção, de probidade e honestidade, é que ele continuará. Já na condição de cidadão e de advogado que irei resgatar a inscrição na OAB, faremos um projeto de fiscalização. Enquanto estive atuando na magistratura nós tínhamos aquelas molduras e uma gama de restrições que envolve a carreira do juiz que nos impedia de, muitas vezes, exercer uma cidadania mais plena no sentido de uma fiscalização da correta aplicação dos recursos. Mas, agora iremos fazer isso de forma mais plena e mais efetiva mostrando à população o que é receita e o que é despesa. O projeto, por hora é esse. Eventualmente, mais tarde poderemos discutir uma possível candidatura, mas não é o que penso no momento”, declarou.

Sobre o que espera para os próximos quatro anos para Patos, Ramonilson foi enfático que estará atento aos passos dados pela gestão do prefeito eleito Nabor Wanderley (Republicanos).

Como cidadão patoense eu espero sempre o melhor para a minha cidade. Mas, se o formato que levou a eleição do outro grupo não permite isso, a gente vai ficar muito atento e fazer os alertas à população”, pontuou.

Assista a íntegra da entrevista:

Compartilhe: