Política

O prefeito do município de Brejo do Cruz e esposo da deputada estadual Pollyanna Dutra, Francisco Dutra, foi transferido para o Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP (Incor), em São Paulo-SP, nesta quarta-feira (25) para tratamento da Covid-19. Dutra foi internado na última terça-feira (24) em um hospital particular da capital após confirmação do diagnóstico da doença e aumento gradual dos sintomas. O prefeito está sendo acompanhado pelo seu filho na capital paulistana, o médico Rodrigo Dutra.

De acordo com informações dos familiares, Francisco Dutra estava recebendo acompanhamento em casa desde a confirmação do diagnóstico. Por precaução, a família optou por interná-lo em um hospital particular da capital, onde ele estava sendo medicado para contenção dos sintomas e o seu quadro era considerado estável. A transferência foi uma opção familiar, com o objetivo de garantir toda a assistência necessária nesse momento.

Francisco Dutra, mais conhecido como Barão, tem 53 anos e possui quadro de pré-diabetes, que foi agravada com a confirmação da Covid-19, o que o coloca no grupo de risco da doença.

Alerta
A família de Francisco Dutra e a deputada Pollyanna Dutra pedem a todos que tiveram contato direto com ele nos últimos dias para que se mantenham em distanciamento social pelo período de 14 dias, tempo recomendado para contenção da possível transmissão do vírus. Caso apresentem algum sintoma, a orientação é que procurem uma unidade de saúde para realização do teste para o diagnóstico da Covid-19.

 

 

Por Folhapaibana

Compartilhe: