Política

O velório do senador e ex-governador da Paraíba, José Maranhão acontecerá no Palácio da Redenção, sede do governo do estado, na tarde desta terça-feira (9), em João Pessoa. Maranhão morreu nesta segunda-feira (8) no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, por complicações da Covid-19.

As homensagens em solo paraibano devem ocorrer já no momento da chegada do corpo, que virá em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) no hangar da Paraíba, no Aeroporto Internacional Castro Pinto, por volta das 14h40. Autoridades católicas e dos poderes legislativo, executivo e judiciário, tanto do município de João Pessoa como do estado, acompanharão a chegada.

Do aeroporto, o corpo seguirá em carro aberto do Corpo de Bombeiros pela BR-230 até o Palácio da Redenção, onde o público poderá passar ao lado do caixão. Por volta das 17 horas, um cortejo com o corpo em carro aberto seguirá até o bairro Altiplano, onde o político morava. Lá haverá mais uma homenagem.

O corpo seguirá, já pela noite, para Araruna, onde um velório e missa de corpo presente acontecerão na matriz de Nossa Senhora da Conceição. O sepultamento acontecerá às 10 horas da manha desta quarta-feira (10) no cemitério municipal da cidade, onde estão enterrados os pais do senador que era o mais velho da atual legislatura.

Maranhão passou 71 dias internado após passar mal no dia 29 de novembro de 2020. Neste dia, quando acontecia o segundo turno das eleições municipais, Maranhão votou no candidato a prefeito de João Pessoa, Nilvan Ferreira (MDB), quando passou mal pouco depois de votar.
 

Compartilhe: