Vale do Piancó

Uma planta com traços semelhantes à erva maconha foi encontrada por um popular nesta quarta-feira (9) no Hospital Distrital de Itaporanga, no Vale do Piancó. O homem resolveu fazer um vídeo e divulgar nas redes sociais após notar a similaridade com a droga. O fato aconteceu por volta das 9h.

De acordo com a gravação circulada em diversos grupos de Whastapp, a planta estava logo na parede da entrada do hospital, quando o responsável pelo vídeo achou o tipo muito estranho e resolveu então filmar e questionar a origem da plantação: “Alguém sabe me dizer que planta é essa?”, perguntou o popular.

Após a divulgação da filmagem, os ‘pesinhos’ de imediato foram cortados pra evitar tumulto dentro da unidade hospital, e, quando estavam terminando de cortar, um integrante da Polícia Militar chegou ao hospital e foi informado sobre a planta suspeita no chão.

O policial então verificou bem e concluiu que não se tratava da droga, mas sim de um outro tipo de planta, bem parecido. “Eu peguei um galho, avaliei, e vi que não era. Era bem similar, pois as folhas eram serrilhadas e em números ímpares, mas não era”, disse o PM em contato com o BV Online.

Diante de todo o fato, a diretoria responsável do hospital divulgou um áudio afirmando que os boatos não procedíam e que iria buscar justiça contra o autor das insinuações.  “A polícia veio aqui e verificou que não era maconha. Poderia ser plantado em toda a cidade, se quisesse. Vou buscar meios judiciais pra dar respostas ao autor do vídeo e dos boates”, disse.

Veja o vídeo gravado:

 

FONTE: Portal BV Online

Compartilhe: