Vale do Piancó

Uma adolescente de 12 anos afirmou à polícia que foi vítima de tentativa de abuso sexual em um centro espírita na cidade de Boa Ventura, região do Vale do Piancó. O caso foi registrado por volta das 10h desse domingo (9).

Conforme informações policiais, a jovem contou que se encontrava no templo, quando, ao término, foi convidada por Adalberto Quelson Sales da Fonseca, de 43 anos, a ajuda-lo a guardar os materiais que haviam sido usados.  Nesse momento, Adalberto prometeu presentear a menor com um celular, e, em seguida, a levou para uma sala, onde  pegou a mão da vítima e  levou para cariciar seu pênis.

Nesse momento, a adolescente, então assustada e com medo, saiu correndo do templo gritando na rua e comunicou o ocorrido a uma tia que estava próxima ao local.

A Polícia Militar então foi acionada e, juntamente com o Conselho Tutelar, se deslocou para o local e prendeu o acusado, em seguida o conduziu para a Delegacia de Polícia Civil de Itaporanga para serem adotadas as medidas necessárias.

O homem reside em Itaporanga e trabalha como agente de saúde de lá. Ele agora, se confirmado e comprovado o abuso, responderá  pelo crime de tentativa de abuso sexual infantil.

Versão do centro espírita local:

O Centro Espírita Seareiros do Bem (Cesb) de Boa Ventura emitiu uma nota oficial nessa segunda-feira (10) após escândalo de um suposto abuso sexual praticado por um de seus voluntários contra uma adolescente no último domingo (9).

No comunicado, a diretoria afirmou estar surpresa com a possibilidade do ocorrido e disse estar acompanhando a família da menor, ao decorrer da apuração do fato. Disse ainda que espera que a devida justiça seja feita para que possa continuar pregando suas crenças e ideologias.

 

Fonte e foto: Portal BV Online

Compartilhe: