Vale do Piancó

A cidade de Conceição teve a segunda morte confirmada em um dia pelo novo cornavírus. Trata-se de Francisco Cirilo de Oliveira, de 101 anos, que estava internado no Hospital Regional Wenceslau Lopes (HRWL), da cidade de Piancó. A morte foi confirmada pela Coordenadora de Vigilância Epidemiológica de Conceição, Juliana Soares ao portal Vale do Piancó Notícias.

De acordo com informações do Boletim Médico, da Secretaria de Saúde de Conceição, o paciente havia dado entrada naquela unidade de saúde no último dia 13, apresentando quadro suspeito da doença e logo o diagnóstico apontou para a Covid-19.

Nesta quarta-feira (15), Francisco Cirilo apresentou uma piora no seu quadro clínico e precisou ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva - UTI, onde acabou falecendo no início da noite desta quinta-feira.

O corpo será sepultado no cemitério de Conceição.

Mortes por Covid-19:

Esta é a segunda morte de pacientes da cidade de Conceição por coronavírus, somente nesta quinta-feira. Na madrugada, Expedita Ana da Conceição, 89 anos, que estava internada no hospital de Pombal faleceu vitimada pela doença. A morte foi confirmada por familiares.

De acordo com informações do neto, Erivanildo Pedro, Expedita deu entrada no hospital de Conceição no dia 29 de junho, apresentado dificuldades para respirar. Submetida ao teste, ela foi diagnosticada com a Covid-19, depois de apresentar um quadro de pneumonia aguda.

Expedita foi transferida para o hospital de Pombal no dia 7 de julho, onde foi entubada.

Na madrugada desta quinta-feira, ela acabou falecendo, em decorrência do agravamento da doença.

De acordo com o Boletim Epidemiológico publicado no início da noite desta sexta-feira, o município tem 158 casos confirmados, com 5 internados e 3 óbitos conformados. Outros 23 casos seguem como suspeitos.

 

 

fonte: Vale do Piancó Notícias

 

Compartilhe: