Vale do Piancó

A polícia militar recebeu uma denúncia anônima, na noite deste domingo (11), de que uma festa clandestina em plena pandemia estaria acontencendo na zona rural de Piancó, no Sertão paraibano. Uma guarnição da 3ª CIA/13º BPM de Piancó, comandada pelo Tenente Ivanildo, se deslocou até o Sítio Ferrão, as margens da BR-361, por volta das 23h50, e flagrou a aglomeração com quase 200 pessoas sem máscaras e consumindo bebidas alcóolicas. Ao perceberem a chegada do policiamento, várias pessoas fugiram em direção ao matagal.

De acordo com a polícia, a festa era em comemoração ao aniversário de Joceano Nóbrega, conhecido como "Rapaizim", que era o organizador da festa. Um boletim de ocorrências foi feito e, após encerrar a festa, os policiais conduziram Rosal Luiz Pessoa, caseiro da propriedade, até a delegacia para prestar esclarecimentos na condição de testemunha. A polícia não conseguiu localizar o organizador da festa que fugiu do local abandonando seu veículo Hilux Branca, cuja propriedade foi confirmada após consulta via INFOSEG, nem o dono do sítio, o Dr. Ailton, onde aconteceu o evento clandestino.

Os organizadores da festa responderão pelo artigo 268 do Código Penal e do decreto municipal 15/2021 que dispõe sobre as medidas sanitárias para contenção da pandemia do Covid-19 para adoção das medidas cabíveis. A denúncia foi enviada ao Ministério Público Estadual.

 

Compartilhe: