Vale do Piancó

O réu Edivan Alexandre da Silva, acusado de ter matado com um golpe de faca-peixeira o comerciante Francisco Manoel das Chagas, foi condenado há  mais de14 anos de reclusão durante julgamento realizado pelo Tribunal de Júri Popular na manhã desta quarta-feira (15), na cidade de Conceição. O crime ocorreu no dia 9 de novembro de 2020 no bar pertencente à vítima, localizado nas proximidades do Mercado Público de Conceição.

“Se eu me arrepender não vai trazer a vida dele de volta, mas eu estou arrependido e quero ser condenado e quero pagar pelo que eu fiz”, disse.

Ao ser ouvido, durante o júri, o próprio réu pediu para ser condenado, depois de confessar o crime e se mostrar disposto a cumprir a eventual pena imposta a ele.

Depois da oratória, tanto do promotor de justiça, do advogado de acusação e do defensor público, que representou o paciente, o Conselho de Sentença, com base nas provas do processo e na confissão do próprio réu, pugnou pela condenação, reconhecendo a qualificadora da prática do crime por motivo fútil.
 
Diante do exposto, o juiz Francisco Thiago da Silva Rabelo, que presidiu o júri, julgou procedente a pretensão punitiva e, por conseguinte, condenou o réu em 14 anos e 3 meses de reclusão a serem cumpridos em regime fechado.


 
Depois do encerramento do júri, Edivan Alexandre foi encaminhado para a Cadeia Pública de Conceição, onde cumprirá a pena a ele imposta pelo Tribunal do júri.

 


Fonte: Vale do Piancó Notícias

Compartilhe: