Paraíba

Um roteiro com emoção e homenagens deve fazer parte do ato simbólico que foi preparado para condecorar os seis policiais militares que salvaram o menino João Emanuel, de 1 ano e um mês, na noite dessa segunda-feira (2), no Colinas do Sul em João Pessoa.

Os militares serão recebidos pelo comandante-geral da PM, coronel Euller Chaves, às 15h desta terça-feira (3), na sede do Comando Geral, no centro de João Pessoa.

Eles receberão a láurea do mérito Padre Galdino da Costa Vilar, como forma simbólica de reconhecimento pela atitude deles em favor da vida da criança.

Relembre o caso – Era começo da noite dessa segunda-feira (2) quando a mãe da criança chegou com o filho nos braços pedindo socorro, na base da Força Tática do 5º Batalhão, que fica no Colinas do Sul, Capital. O menino estava desacordado, com as vias aéreas totalmente obstruídas e a partir daí os policiais correram contra o tempo para reanimar o garoto.

Através de manobras de desobstrução e outras técnicas, os profissionais da Força Tática do 5º Batalhão e da Força Regional conseguiram fazer o garoto voltar a respirar e ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militares. A situação teria sido causada por secreção, segundo a mãe, já que o menino estava bastante gripado.

Assessoria de Comunicação PMPB

Compartilhe: