Brasil

A Receita Federal abriu hoje (8) a consulta ao segundo lote de restituição do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física 2019. Este lote contempla também restituições residuais dos anos de 2008 a 2018.

De acordo com o fisco, mais de 3 milhões de contribuintes vão receber de volta parte de seus impostos já pagos. O recurso será creditado no dia 15 de julho, na conta bancária indicada na declaração.

Ainda de acordo com a receita, o valor total soma R$5 bilhões. Quem tem a receber de anos anteriores o valor será atualizado pela taxa Selic.

Para saber se teve a declaração liberada, é preciso acessar a página da Receita na Internet, ou ligar para o Receita fone, no número 146. A Receita disponibiliza, ainda, aplicativo para tablets e smartphones que facilita consulta às declarações do IRPF e situação cadastral no CPF.

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. nSe o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá fazer o pedido formalmente.

Caso o valor não seja creditado, o contribuinte pode contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001.

Agência Brasil /Foto: Marcello Casal Jr.

Compartilhe: