Cultura

O presidente da Fundação Cultural de Patos (Fundap), Marcelo Lima, informou, por telefone, a produção do Portal TV Sol que está trabalhando nos últimos detalhes de um projeto para o carnaval de Patos deste ano, que deverá ser entregue ao prefeito Nabor Wanderley até a próxima semana. Segundo Marcelo, a ideia é realizar uma edição virtual, semelhante ao que aconteceu no São João do ano passado. A decisão se deve a pandemia do novo coronavírus e a impossibilidade de uma vacinação de rebanho até a chegada do carnaval, em fevereiro.

Diversas cidades Brasil a fora já confirmaram o cancelamento dos festejos, a exemplo dos tradicionais, em Recife, Juazeiro da Bahia, Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo.

Em um vídeo enviado para a TV Sol, o presidente da Fundap confirmou, também, a possibilidade de cancelamento do São João de Patos desse ano. Caso ocorra, será o terceiro ano consecutivo sem a realização do maior evento turístico-cultural da capital do Sertão.

Nós iremos, próxima semana, apresentar o nosso plano de ação para 2021 para que juntos possamos fortalecer, nesse momento tão difícil de pandemia, a cultura na cidade de Patos", declarou Marcelo Lima.

Confira o vídeo.

 

Compartilhe: