Eleições 2020

Seguindo com a rodada de entrevista com os pré-candidatos à prefeito de Patos nestas eleições, a única pré-candidata mulher à Prefeitura patoense, Edjane Araújo (PDT), foi a sabatinada de hoje (15) no jornal Sol News, da TV SOL. (Assista na ínegra, baixo!)

A política comentou a troca de pré-candidato feita pelo partido Republicanos, substituído o prefeito interino Ivanes Lacerda pelo deputado Nabor Wanderley e descartou a possibilidade de compor a chapa como vice.

“Por que mulher só serve para ser vice?”, questionou ela. “A nossa pré-candidatura a prefeita [...] encontrasse andando a passos largos”, afirmou.

A atual vereadora ainda disse que o adiamento na data da convenção do PDT de Patos não está ligado a formação de aliança com outros nomes, mas sim devido a conflito na agenda do deputado federal Dr. Damião e da vice-governadora Lígia Feliciano, maiores lideranças da legenda na Paraíba.

Edjane falou sobre os cargos que já assumiu na administração pública da capitação do Sertão, alegando que tem 10 anos de atual na área publica como servidora efetiva e que por isso conhece os problemas do município, tendo também capacidade para solucioná-los.

Araújo também falou que mantém um diálogo respeitoso com o prefeito em exício Ivanes devido ao cargo que os dois exercem. Ela comentou a instabilidade política vivida pela morada do sol por causa da mudança de gestores nos últimos anos.

Além disso, a parlamentar criticou as obras paralisadas na cidade e atribuiu o fato a falta de capacidade das gestões municipal.

“Está dentro do nosso plano de governo a conclusão dessas obras paralisadas! Onde está o dinheiro dessas obras? As contrapartidas que são de obrigação do munícipio, onde foi parar?”, indagou.

A pré-candidata destacou ter boa reação com o deputado Damião Feliciano e afirmou o apoio dele para destravar e conseguir recursos caso seja eleita prefeita. Ela revelou que, quando esteve secretária municipal de Desenvolvimento Social, isso aconteceu não só com ajuda de Dr. Damião, mas também do deputado federal Hugo Motta.

A política ainda defendeu o “extermínio do lixão de Patos”.

“É um dos maiores fatores que prejudicam a saúde do povo de Patos, um mal coletivo de impacto ambiental incalculável. [...] O povo de Patos não aguenta mais respirar fumaça tóxica”, acrescentou.

Edjane evitou fazer críticas aos grupos políticos Motta e Wanderley.

“Erram? Quem vai fazer a análise é o povo de Patos!”, pontuou.

Indagada sobre o pré-candidato a vice na chapa encabeçada por ela, a vereadora disse que o nome será revelado amanhã (16), durante a convenção da sigla.

Veja:

 

Fonte: Portal TV Sol

Compartilhe: