Entretenimento

Ocorrerá entre os dias 13 a 16 de maio de 2020, a 3ª edição do Festival de Cinema de Rua de Remígio – FestRua, em virtude da pandemia do Covid – 19 o evento será transmitido online, via as redes sociais e contará com sessões de exibições de filmes, mesas redondas, palestras, oficinas, webnários e lives  no Youtube, Facebook e Instagram.

O FestRua – Festival de Cinema de Rua de Remígio é organizado pela Prefeitura Municipal de Remígio com o apoio da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), da Associação Cultural Pedra da Letra e do Cine RT, bem como das produtoras Ypurana Cultural, Toco Filmes e Ágora Projetos, além do suporte dos festivais Comunicurtas UEPB e FESTCIMM (Festival Internacional de Cinema do Meio do Mundo-SP).

O festival conta com três mostras a Mostra Pedra de Letra – Panorama Nacional, a Mostra Arribaçã – Panorama Nacional e a Mostra Especial, o qual participam filmes do projeto Cinema Instantâneo, com edições desenvolvidas em municípios interioranos deste nosso país.

O III FestRua – Festival de Cinema de Rua de Remígio homenageará três artistas: a atriz e militante pelos Direitos Humanos, Fernanda Benvenutty; ao ator Thardelly Lima; e a atriz Suzy Lopes.

Foto: Divulgação

 

Thercio Medeiros.

Compartilhe: