Esportes

O Brasil está cheio de atletas habilidosos, mas a falta de apoio para os esportistas também é uma realidade, e isso ocorre em todas as regiões do país, no entanto, aqui no nordeste é ainda pior.

A estudante de Educação Física, Mabel Oliveira, de 22 anos, natural da cidade de Patos, é um exemplo disto. Lutadora olímpica, a jovem coleciona vitorias, mas o maior adversário dela não está no tatame.

Ela está classificada para a etapa nacional do Campeonato Brasileiro de Luta Olímpica. A competição vai acontecer no Rio de Janeiro, nos dias 17 e 18 deste mês, mas a ida dela está comprometida, por falta de recursos. Além de pedir patrocínios, a patoense vende trunfas nas ruas da “capital do Sertão” para tentar arrecadar dinheiro para poder viajar e competir.

Segundo o técnico de judô e luta olímpica, Pedro Ramos, mais conhecido como major Ramos, além de Mabel, outros quatro atletas, todos de Patos, se classificaram na seletiva estadual, no entanto a incerteza de participarem do campeonato é a mesma.

Para quem tiver interesse em ajudar a lutadora, com qualquer quantia, segue a conta bancaria abaixo:
Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 0044
Conta: 01300171614-6
Favorecida: Mabel Oliveira Souto de Lima

 

Compartilhe: