Esportes

O Sousa é mais um clube paraibano a definir um treinador para a temporada 2020. É que o presidente do clube sertanejo, Aldeone Abrantes, confirmou o acordo com o técnico paulista Carlos Rabello, que vai comandar a equipe no estadual do ano que vem. O mandatário do Dinossauro ainda disse que o início da pré-temporada vai depender da reunião do Conselho Arbitral, que vai indicar o início do Campeonato Paraibano.


Carlos Rabello é natural do município de Tambaú, no interior de São Paulo. Ele tem 55 anos, e o seu último trabalho foi no Jequié, da Bahia. O paulista chega ao Sousa para a sua primeira passagem no futebol da Paraíba, onde vai comandar uma das equipes mais tradicionais do estado.

O maior trabalho da carreira do treinador foi em 2017, quando levou a Juazeirense a conquistar o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, mas também as Séries A2 e A1 de São Paulo por São Bento e Rio Branco de Americana, respectivamente. Rabello também acumula passagens por Ferroviário, Marília, Sergipe e o ASA de Arapiraca.


Ao anunciar Carlos Rabello, Aldeone Abrantes volta atrás daquilo que havia afirmado no início da semana. O dirigente chegou a garantir que o novo treinador viria do futebol cearense e que estaria em atividade, disputando a Taça Fares Lopes, torneio tradicional do estado do Ceará. No entanto, o último trabalho de Rabello foi mesmo na Juazeirense.

Com o anúncio do novo comandante, o Sousa agora pensa na montagem do elenco. Mas, segundo o próprio Aldeone Abrantes, os reforços só vão ser anunciados a partir do mês de novembro. Além disso, a pré-temporada só vai ter início quando o Conselho Arbitral, formado pelos dirigentes dos clubes da elite do futebol paraibano e a Federação Paraibana de Futebol (FPF), definir a data de início do Campeonato Paraibano 2020.
Antes disso, o Dinossauro vai disputar a Copa do Sertão, competição formada apenas por equipes do interior nordestino, programada para acontecer ainda na reta final de 2019.

 

Gepb

Compartilhe: