Esportes

Em tarde de casa cheia, Basquete Unifacisa enfrentou o Basquete Cearense, neste sábado, 28, na Arena Unifacisa, em Campina Grande. Em seu último jogo do ano, fechando o primeiro turno do NBB CAIXA, o time da Unifacisa precisava vencer a equipe visitante para garantir uma vaga entre os oito melhores da competição, carimbando sua ida para a Copa Super 8, campeonato disputado entre os oito primeiros colocados do NBB e que dá uma vaga na Champions League das Américas ao vencedor.

Com grande atuação do armador Gemadinha, que anotou 20 pontos e foi o cestinha da partida, o time da Unifacisa levou a melhor no duelo, conquistando uma vitória importantíssima no primeiro Clássico Nordestino no NBB CAIXA.

A Unifacisa tem a melhor temporada de um time estreante, que venceu a Liga Ouro, e subiu para disputar o Novo Basquete Brasil. Essa vítória confirmou a ida do time de Campina Grande ao Super 8 e ainda consolidou de vez a equipe entre os melhores times da competição. O Basquete Unifacisa agora ocupa a sexta colocação e espera os resultados deste domingo (29) para a definição de seu adversário no Super 8.

O jogo começou bom para os dois times, com um bom volume ofensivo, as equipes alternaram a liderença no inicio, mas logo o Basquete Unifacisa mostrou porque está entre as melhores defesas da liga, com uma forte marcação e dois tocos do pivô Douglas Nunes, conseguiu parar o adversário em dois ataques importantes e começou a abrir vantagem no marcador, vencendo o primeiro quarto por 19 a 13.

O segundo quarto começou quente para o time da casa, rodando muito bem a bola, o time da Unifacisa envolveu o Cearense com seu ataque, ampliando sua vantagem. O Basquete Unifacisa também foi muito eficiente jogando na transição e chutando do perímetro nesse período, Gemerson teve 100% de aproveitamento nos lances de quadra e Gemadinha converteu duas bolas de 3. A Unifacisa foi para o vestiário liderando pelo placar de 35 a 23.

A partida era muito importante para ambas as equipes, o Basquete Cearense, atual décimo quinto colocado, precisava da vitória para subir na tabela e quem sabe começar a sonhar com uma briga pelos playoff’s, no segundo turno. Já para a Unifacisa a vitória consolidaria sua excelente campanha no primeiro turno da competição. Com as derrotas do Paulistano e Corinthians na rodada, a equipe paraibana ocupava a sétima colocação antes do incio da partida, vencendo, carimbava de vez sua ida ao Super 8.

E o time da casa voltou para o terceiro quarto, determinado a manter a liderança e se firmar entre os oito melhores do campeonato, dominando no ataque e forçando diversos erros do adversário, o time da Unifacisa abriu larga vantagem, vantagem essa que se estendeu para o período final, onde o time da Paraíba soube administrar o relógio com suas posses de bola e garantiu mais uma vitória dentro de casa, pelo placar final de 65 a 55.

Para o técnico da Unifacisa, Felipe Santana, o time tomou as decisões corretas dentro de quadra e fez o suficiente para garantir a vitória.

“O importante é conqusitar a vitória, que nem sempre vem através de um excelente ataque, hoje nossa defesa apareceu, sofremos apenas 55 pontos, em um jogo muito físico, contra um time muito forte, experiente e isso foi o suficiente para a gente ganhar e fechar muito bem o primeiro turno”, pontuou o tecnico.

Felipe ainda ressaltou a importância da equipe já jogar a Copa Super 8, na temporada de estreia do time no NBB, se consolidando entre os melhores da liga.

“ É muito gratificante, poder retribuir toda a estrutura oferecida pela Unifacisa, tanto em termos de estrutura física, como em termos de pessoal, os atletas se esforçam muito, trabalham com muito profissionalismo, então eu fico muito satisfeito em a gente poder colocar o time em mais uma competição e principalmente, se firmar entre os melhores, em um campeonato tão disputado como está sendo esse NBB”, finalizou.

MaisPB

Compartilhe: