Esportes

Operado neste domingo, Luis Suárez passará longo período afastado do Barcelona para tratar uma lesão no joelho direito. A ausência do camisa 9 fará com que os catalães desbravem o mercado atrás de um goleador. E, segundo o jornal "Mundo Deportivo", esse cara pode ser Gabigol.

Leia Mais: Família de Jorge Jesus canta música do Flamengo em clima de despedida das férias

A publicação coloca o artilheiro do Flamengo em 2019 como uma peça de interesse do Barcelona em momento de escassez de recursos econômicos. É que os catalães poderiam aproveitar o interesse da Inter de Milão (detentora dos direitos econômicos do centroavante) no volante Arturo Vidal e costurar uma troca.

Veja Também: Interessado em Gerson, Tottenham busca informações sobre quanto custa meia do Flamengo

Gabigol está longe de ser o único nome no radar bleugrana, mas talvez seja o mais fácil de obter no momento. Principal alvo, Lautaro Martínez, que também pertence à Inter de Milão, teria uma cláusula de rescisão de 111 milhões de euros, mas apenas na janela de verão na Europa, em julho.

Leia Também: Lille autoriza, e Flamengo avança por empréstimo de Thiago Maia com opção de compra no fim do ano

Christian Stuani, que quase foi contratado pelo Barcelona no ano passado e hoje está no Girona, aparece como uma opção mais econômica. Aos 33 anos, porém, ele renovou recentemente o seu contrato até 2023 com uma cláusula de saída fixada em 25 milhões de euros.

Os catalães também observam o argentino Chimy Avila, destaque do Osasuna, e o mexicano Carlos Vera, que defende o Los Angeles FC.

O Flamengo, por sua vez, formalizou uma proposta, porém optou por não pressionar Gabigol. O Rubro-Negro acredita que o jogador tomará uma decisão nos próximos dias. Até o momento, a única procura formal no Velho Continente seria do West Ham, da Inglaterra.

Compartilhe: