Esportes

O Corinthians se manifestou oficialmente na manhã desta segunda-feira (14) após o episódio de protesto e ameaças no desembarque do elenco em São Paulo após a derrota para o Fluminense, no Maracanã.

Em nota, o Timão lamentou 'profundamente' o episódio, relatou que a presença de torcida faz muita falta ao grupo, mas ressaltou que não aceita intimidações ou ameaças ao elenco.

Na chegada do Corinthians no aeroporto de Guarulhos, na noite do último domingo (13), a delegação do Alvinegro foi surpreendida pela presença de dezenas de torcedores, que foram protestar e chegaram a ameaçar jogadores, causando uma pequena confusão.

CONFIRA ABAIXO A ÍNTEGRA DA NOTA OFICIAL DO CORINTHIANS

O Sport Club Corinthians Paulista lamenta profundamente as cenas ocorridas no último domingo, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, e ressalta que sempre zelará pela integridade física de atletas e funcionários.

Este é um ano em que a torcida do Corinthians faz enorme falta. Não ter a Fiel nos empurrando nas arquibancadas da Neo Química Arena e do Brasil, jogo após jogo, é parte de um vazio com o qual precisamos nos acostumar urgentemente. Quem já teve essa torcida do lado sempre sentirá essa ausência. Mas não acreditamos em intimidação e ameaças como forma de obter resultados esportivos. 

O momento pede tranquilidade, trabalho e responsabilidade conjunta. Temos plena confiança no grupo de jogadores que formamos. Conhecemos o caráter e o profissionalismo desses atletas, das conquistas de que muitos fizeram parte às situações mais difíceis deste ano. Confiamos que a resposta necessária será dada em campo.

Atenciosamente, 

Sport Club Corinthians Paulista

Compartilhe: