Esportes

Antes mesmo de iniciada a preparação para a temporada de 2021, o clima de incerteza paira sobre o Atlético de Cajazeiras.

É que na manhã desta quarta-feira (06), o clube anunciou por meio de suas redes sociais que Alyson Lira, conhecido como Neguinho do Mondriam, deixou o comando administrativo do Trovão Azul do sertão. Ele, que era vereador, não concorreu no último pleito, mas agora ocupa um cargo de Secretário do Município.

O grupo da família Lira, da cidade de Cajazeiras, assumiu o time de futebol nesse processo de reestruturação, que começou em 2016 e teve seu principal momento em 2019, quando foi semifinalista do estadual e garantiu assim vaga na Série D do ano seguinte, voltando a um torneio nacional pela primeira vez em treze anos.

O conselho administrativo vai tomar a frente e decidir os rumos da agremiação. Existe uma expectativa, de acordo com o repórter Léo Feitosa, de que a decisão seja revista e o grupo de investidores retorne ao comando. Entretanto, tudo isso apenas na base da especulação internamente. Por hora, ainda não há outro nome ou grupo que seja visto como possibilidade para seguir com o projeto.

Desde 2008, o Atlético de Cajazeiras foi rebaixado duas vezes no Campeonato Paraibano. Entretanto, a partir de 2017, com esse novo modelo de gestão que apostava em nomes desconhecidos vindos do interior de São Paulo e na continuidade do treinador Ederson Araújo, que esteve no clube nas última quatro temporadas, o time passou a não conviver mais com salários atrasados e foi semifinalista do estadual em duas oportunidades, em 2017 e 2019. Em 2018, disputou o quadrangular da morte e conseguiu escapar do rebaixamento. No último torneio, com o futebol mais vistoso da competição, a equipe vacilou no fim, não se classificou para as semifinais, e acabou na quinta colocação geral.

Na Série D de 2020, o time entrou na última rodada dentro do G4, mas perdeu para o Globo-RN por 3 a 0 após Celso Teixeira deixar a equipe depois do penúltimo jogo da primeira fase, e acabou fora da zona de classificação.

Fonte: Voz da Torcida

Compartilhe: