Esportes

O novo técnico do Nacional, Warley Santos, ex-Botafogo de João Pessoa, anunciado pelo Canário no início da noite desta quarta-feira (20), já chegou mostrando como pretende desempenhar as funções do time sertanejo.

Eu não vim aqui pra passear no sertão. Eu não vim aqui para brincadeira. A gente veio para trabalhar, 40 dias de pré-temporada, buscar objetivos maiores. Essa parceria com a FDA Sports veio para nos ajudar. A gente precisa da profissionalização do futebol do Nacional. Isso que é o mais importante. Você ter novas ideias, renovar. Eu estou aqui de toda disposição pra poder ter o que é de mais moderno e em tudo aquilo que eu acho, que eu acredito em prol do Nacional. Buscar atletas e atletas que possam fazer a forma de jogar, da minha forma de jogar em prol do Nacional", destacou o treinador, agora, nacionalino.

Sobre a formação do novo plantel do alviverde sertanejo, o treinador esclareceu que já existem opções, mas que, no momento, serão mantidos em sigilo.

Nós sempre estamos tendo reuniões com a FDA e com o clube para a gente buscar novos nomes dentro do perfil que a gente acredita no futebol, dentro da nossa metodologia de jogo, características. A gente espera que nos próximos dias possamos já estar anunciando alguns nomes que já estão contratados e ainda vamos manter em sigilo", informou.

Warley terá no Nacional, sua primeira oportunidade de comandar uma equipe na condição de treinador efetivo, já que, no Belo, seu trabalho foi feito de forma interina, inclusive, durante um jogo em que o time da capital goleou o Nacional por 4 a 11 em jogo do Paraibano de 2020. Ele falou sobre o seu desligamento do Botafogo-PB após vários anos compondo o quadro de colaboradores do rubronegro da estrela vermelha.

Houve o desligamento natural depois de tantos anos de trabalho, tantos anos de serviços prestados. Então, decidimos alçar novos voos. O clube [Nacional] juntamente com a parceira [FDA Sports] fez com que eu pudesse estar aqui com esse meu trabalho novo, já com um clube que tem essa magnetude que é o Nacional dentro do futebol paraibano, dentro do futebol nordestino, dentro do futebol brasileiro. A expectativa é a melhor possível e eu espero correspondê-la dentro de campo", completou o eterno camisa nove.

Confira a entrevista exclusiva para a TV Sol do presidente do Canário, Cleodon Bezerra e do técnico Warley logo após assinatura do contrato.

 

Compartilhe: