Esportes

O arqueiro Camilo está de volta ao Nacional de Patos. Ainda na pré-temporada do ano passado, o goleiro se contundiu ao romper um ligamento do joelho direito durante um treino da equipe. Na época, Camilo passou por cirurgia e ficou seis meses afastado dos gramados, perdendo, assim, toda a temporada do Paraibano.

Agora, recuperado, Camilo retorna ao Naça para pagar uma dívida com a torcida nacionalina: defender com estilo e garra a meta do Canário.

A minha gratidão pelo que eles fizeram por mim foi o que motivou a minha volta para retrivuir isso dentro de campo. O meu desejo agora é só tá dentro de campo retribuindo tudo o que o Nacional me fez ano passado. Não me deixaram, sempre me ajudaram, fizeram tudo por mim e pela minha cirurgia. Pelo Nacional, hoje, só tenho gratidão e procurar, dentro de campo, voltando e conhecendo os companheiro, com uma disputa sadia para poder uma grande temporada e ajudar o Nacional", comentou.

Após a lesão, Camilo foi acompanhado pelo médico Fábio Gondim, em Campina Grande, e teve acompanhamento feito, à epoca, pelo departamento médico do alviverde de Patos. Aliás, o Nacional custeou a cirurgia do atleta, além de todo o tratamento que chegou a durar seis meses. O goleiro revelou detalhes sobre o drama vivido por ele.

Sentimento, agora, de muita felicidade, por que, só quem passa por uma lesão dessa sabe o quanto é complicado para voltar. E o meu ainda teve um agravante. É que logo após a lesão veio a pandemia e fechou tudo e aquele tempo em casa tratando em casa, mas sempre apegado a Deus sabendo que Ele iria tá me fortalecendo a cada dia. A gente tá 100% agora. Joelho firme e forte", revelou.

Após o período de recuperação, Danilo viu a necessidade de voltar à ativa. Por isso, tratou logo de se colocar à disposição no mercado da bola. Mas somente neste ano que voltou a ter uma nova oportunidade. E foi no Barbalha-CE que ele conseguiu trabalho, no entanto, não chegou a ser escalado para defender a meta da raposa do cariri em nenhum dos três jogos em que esteve durante o Campeonato Cearence.

Camilo ressaltou que só não assinou antes com o Nacional devido aos impasses sobre se haveria ou não a edição desse ano do Campeonato Paraibano.

"Eu não vim para cá já no começo da pré-temporada, pois, eu estava no Barbalha do Ceará onde em dezembro eu recebi essa proposta. Na época tava naquele embroglio se ia ter ou não o Campeonato Paraibano, né?! E como sou pai de familia e tenho dois filhos, a gente não podia ficar nessa incerteza de não acertar nada e ficar desemregado. Mas, antes de acertar no Barbalha, eu liguei para o presidente (do Nacional) Cleodon Bezerra, liguei pro Adilson (vice-presidente), conversei e, como naquele momento em que eu acertei contrato com o Barbalha, Cleodon me falou que aqui (na Paraíba) não iria ter (competição) e que eu acertasse com o Barbalha pra seguir a vida. Mas, com as curvas que Deus abbençoe ter, a gente tá de volta pro Nacional de Patos para tentar retrivuir dentro de campo tudo que eles fizeram no passado", pontuou.

O Canário estreia no Paraibano 2021 no dia 17 de março, encararando a Perilima, em partida válida pela primeira rodada que vai ser disputada no Estádio José Cavalcanti, em Patos.

Fotos: Joab Medeiros/Nacional de Patos

Compartilhe: