Esportes

Seis jogos abriram nesta terça-feira a penúltima rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O Ceará fez o dever de casa, goleou por 6 a 0 e garantiu a classificação antecipada. Internacional e Atlético-GO também entraram em campo, venceram e lideram suas chaves.

Com dois gols de Edenílson, vítima de racismo no final de semana, o Internacional bateu o Independiente Medelín, por 2 a 0, no Beira-Rio. Com a vitória, o time colorado assumiu a liderança do Grupo E, com nove pontos ganhos. O adversário, na lanterna, com quatro pontos, não tem mais chances de classificação.

O Atlético-GO segue firme na briga pela classificação, já que venceu o Antofagasta (CHI), na noite desta terça-feira, por 1 a 0, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. A vitória manteve o time goiano na liderança do Grupo F, agora com 12 pontos. Três a mais que a LDU, que ainda entrará em campo na quarta-feira, contra o Defensa y Justicia e poderá igualar na mesma pontuação. O adversário ficou com três pontos e na lanterna.

Outro brasileiro que venceu foi o Ceará, que goleou o General Caballero, por 6 a 0, na Arena Castelão, em Fortaleza. Cléber e Mendoza se destacaram com dois gols cada um, enquanto Zé Roberto e Wecley também foram às redes. O Vozão seguiu líder, com 15 pontos e já está classificado, enquanto o rival, eliminado, ficou em último, com um.

DORIVAL JÚNIOR ELOGIA ATUAÇÃO DO CEARÁ EM CLASSIFICAÇÃO

MAIS JOGOS

Ainda nesta terça-feira, Banfield e Universidad Quito empataram por 1 a 1, na Argentina (Grupo C); o Guaireña bateu o 9 de Outubro, por 3 a 2, no Equador (Grupo E); e o Junior Barranquilla venceu o Oriente Petrolero, por 2 a 0, na Colômbia (Grupo H).

Compartilhe: