Esportes

O Sousa EC tem muito a comemorar quando se trata de influência nas redes sociais. O clube, que tem Aldeone Abrantes como mandatário, investiu bastante em marketing nos últimos meses e o resultado disso pode ser conferido nesta semana com a conta oficial no Instagram recebendo o selo de verificação da plataforma social.

sousa ec conta

Com mais de 30 mil seguidores, o Sousa lidera entre os três times sertanejos que disputam a elite do futebol paraibano, além de ser o único da região com o selo de conta verificada. Com 26 mil seguidores, o Nacional de Patos aparece em segundo lugar, porém, sem contar com o selo de verificação. Na cola do Naça, o Atlético de Cajazeiras tem 25,2 mil seguidores.

Um fato curioso é que, até a metade do ano passado, o perfil no Instagram do Canário patoense liderava entre os três do Sertão, mas foi superado pelo Dino após a equipe conquistar uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro desse ano. Com mais essa conquista, fica ainda mais acirrada a disputa entre os clubes já que ambos carregam a alcunha de "maior do Sertão".

De acordo com a própria rede social, basicamente, a verificação é uma forma de as pessoas saberem se as contas de destaque que estão seguindo ou pesquisando são exatamente quem elas dizem que são. Dessa forma, as pessoas poderão saber quais contas são autênticas e relevantes.

Um dos requisitos considerados importantes para conseguir a verificação é seguir adequadamente as diretrizes da rede social e manter a qualidade do conteúdo publicado.

Compartilhe: