Esportes

Uma noite de quarta-feira 10, pra lá de emocionante em se tratando de futebol brasileiro, duas decisões balançaram as estruturas de quatro grandes torcidas do país tupiniquim, o início da noite teve o confronto entre Ceará e São Paulo, partida disputada no estádio Castelão na capital Fortaleza, o jogo de volta valia o passaporte para a semifinal da Copa Sulamericana.

Na primeira partida disputada no dia 03 de agosto no estádio Morumbi, deu Tricolor com um placar magro de 1 a 0, com gol do meia Nikão, o São Paulo saiu com a vantagem, a partida ficou marcada pela perda de um pênalti do ídolo Tricolor, Calleri.

Após um 2 a 1 em Fortaleza, na partida de volta, a decisão encaminhou-se para as penalidades máximas, em uma disputa pra lá de emocionante, quem saiu com a vaga foi o Tricolor Paulista, após 6 cobranças para cada lado, Patrick que havia entrado no último minuto apenas para cobrar pênalti conferiu e deu a vaga ao São Paulo que agora enfrentará outro brasileiro nas semi, o Atlético Goianiense que por sua vez eliminou o grande Nacional do Uruguai com duas vitórias.

Com três já classificados para as semifinais, obrigatoriamente haverá um embate brasileiro nesta fase da competição, enquanto o outro confronto será entre dois países distintos. Confira os duelos:

Independiente del Valle x Internacional ou Melgar

Atlético-GO x São Paulo

WhatsApp Image 2022-08-11 at 09.03.30

DEU VERDÃO

No outro jogo da noite e não menos emocionante, Palmeiras e Atlético-MG, se enfrentaram no Allianz Parque em jogo válido pelas quartas de final da maior competição do continente, a tão sonhada Libertadores.

Após um primeiro jogo que o time mineiro abriu 2 a 0 e viu seu rival ressurgir das cinzas e empatar, trazendo a igualdade para São Paulo e tendo consigo um estádio totalmente tomado por sua fanática partida, o jogo dessa quarta-feira 10, nem o mais assíduo palmeirense esperava presenciar o que aconteceu.

Logo no primeiro tempo o Verdão teve Danilo expulso após forte entrada em Zaracho do Atlético-MG, a situação pirou ainda mais quando na segunda etapa, em jogada similar, Gustavo Scarpa, um dos destaques do time Verde também foi expulso, o Palmeiras teria que se reinventar para sair com a vaga mesmo com dois jogadores a menos.

O Atlético empilhou chances perdidas e o jogo terminou como começou, 0 a 0, a segunda disputa por pênaltis da noite de quarta estava escrita. Após cinco cobranças perfeitas das duas equipes, chegou a hora das alternadas, o jovem Rubens do Galo perdeu, brilhou a estrela de Weverton goleiro palmeirense que defendeu a cobrança, em seguida outro jovem, Murilo bateu e classificou o Verdão que segue com o sonho de levantar mais uma taça da desejada Libertadores da América.

O mata-mata da Libertadores está afunilando cada vez mais e já conhecemos três dos quatros semifinalistas desta edição 2022.

O primeiro a conseguir a classificação às semis foi o Flamengo, que superou o Corinthians nas duas mãos. Depois se juntaram aos rubro-negros o Vélez, que eliminou o Talleres, e o Palmeiras, após um épico duelo contra o Atlético-MG.

A Conmebol definiu, desde o sorteio do mata-mata das oitavas de final, qual é o chaveamento dos confrontos até a finalíssima do torneio. Os confrontos são os seguintes:

Flamengo x Vélez

Athletico-PR ou Estudiantes x Palmeiras

WhatsApp Image 2022-08-11 at 09.05.05

Os mandos de campo dependem da campanha das equipes na fase de grupos, com o melhor time do confronto tendo a vantagem de definir a vaga em casa. Assim sendo, Palmeiras e Flamengo decidem seus jogos de semifinal em casa.

 

Por Portaltvsol

 

Compartilhe: