Paraíba

 

O paraibano e supervisor de vendas, André Ramos, há 5 anos foi surpreendido com uma notícia que ele nunca esperava receber. A filha mais velha, hoje com 7 anos, foi diagnosticada com um tipo de autismo raro. Isadora, Isa como é carinhosamente chamada, até os dois anos de idade não apresentava nenhum sintoma da síndrome.

Ela brincava, falava e interagia conosco como qualquer criança da idade dela. Após o segundo ano de vida, Isa começou a perder a capacidade de falar, pegar objetos e aos poucos foi piorando a sua interação com o mundo externo”, lembra o pai.

A partir do diagnóstico começou a batalha diária com tratamentos e exames médicos, sem grandes melhoras.

Foi então que a família, que mora em Sousa, no Sertão da Paraíba, descobriu um tratamento intensivo, em Portugal, que pode ajudar Isa a ter uma melhor qualidade de vida, porém o custo é altíssimo.

O alto custo inclui hospedagem, alimentação, passagens e o valor do tratamento que é bastante caro, em torno de 120 mil reais. Isadora precisa de, no mínimo, 6 meses de terapias para ter um resultado satisfatório.

Mesmo sendo um tratamento completo e especializado para o autismo, André deixa claro que tem consciência que não é a cura.

Essa terapia de 6 meses em Portugal é um ponta pé inicial, pois sei que a cura não existe. Como ela já tem 7 anos, precisa de um tratamento intensivo para potencializar o efeito daqui para frente. Ela vai continuar sendo acompanhada aqui por todos os profissionais necessários como fono, psicologia, fisioterapeuta e outros. A diferença será a evolução que ela terá”, ressalta.

O pai de Isa reforça que o método também capacita os pais para lidar com a criança no dia a dia e nos momentos em que ela não está imersa nas sessões de tratamento.

André então decidiu fazer uma campanha interna dentro da empresa que trabalha, apenas para os colegas, mas tomou uma dimensão que ele não esperava. 

Eu como pai não posso ficar de braços cruzados, então resolvi criar essa campanha. Comecei com uma rifa de R$ 10 reais. Aí um colega de trabalho me pediu para eu escrever a história da Isadora para ele mostrar para os clientes e então eu passei o link do texto que fiz e, de repente, viralizou”, revela.

No texto escrito na página http://calangoarteemidia.com/campanha-isadora/ André disponibiliza o contato do Centro de Reabilitação em Portugal e as conversas que ele teve com a presidente do estabelecimento, além de fotos e  vídeos da Isadora.

Sei que juntos podemos conseguir chegar neste objetivo. Obrigado”, finaliza.

Dados e contato para quem quiser ajudar

André Luiz de Araújo Ramos

CPF: 060.518.184-56

Banco do Brasil

Agencia:0151-1

Conta:34390-0

Contato: (83) 9 9997-0433

Link da vaquinha Online

 

Compartilhe: