Paraíba

Não demorou muito para que o ‘voluntariado’ do prefeito da cidade de Pombal, no Sertão da Paraíba, Dr. Verissinho, que foi a primeira pessoa a tomar a dose da Coronavac na cidade, chegasse aos noticiários nacionais.

Para que pudesse tomar a vacina, já que por ter 66 anos não está no grupo prioritário para essa primeira fase, haja vista esta etapa é destinada a idosos acima de 60 anos que estejam em abrigos, população indígena aldeada e trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente da Covid-19, Dr. Verissinho alegou ser médico “atuante e de estar na linha de frente dos problemas da Prefeitura e do Covid”, porém os atendimentos da linha de frente, na cidade, ocorrem no Hospital Regional de Pombal, e Dr. Verissinho, segundo sua assessoria, teria realizado alguns atendimentos na Policlínica da cidade.

A cidade de Pombal recebeu 282 doses da vacina.

O site O Antagonista foi um dos que repercutiram o fato e junto com Dr. Verissinho elencaram outros políticos brasileiros que também ‘furaram’ a fila da vacina contra a covid-19, a exemplo do prefeito de Itabi, em Sergipe, Júnior de Amynthas (DEM) que também teria furado a fila. Segundo nota oficial, o político quis “dar o exemplo”.

Na cidade pernambucana de Jupi, segundo a Folha, uma secretária de Saúde, Maria Nadir Ferro e seu fotógrafo Gilherme JG comemoraram nas redes sociais o momento em que foram vacinados.

 

 

Por blogdoninja

Compartilhe: