Paraíba

A Paraíba registrou um recorde de atendimentos para novos títulos eleitoras no último dia 4 de maio, a data limite para regularização e cadastramento do eleitor para participação no pleito de 2022. Segundo o secretário de Tecnologia de Informação e Comunicação do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, José Cassimiro Júnior, nunca houve um registro de movimentações tão grande como a que ocorreu durante o final de alistamento do último dia 4.

Apesar do grande esforço para alistar a todos aqueles que solicitaram dentro do prazo, cerca de 250 mil eleitores ficaram com os títulos cancelados por alguma irregularidade e por não terem solicitado regularização dentro do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral.

Entretanto, segundo o secretário de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral, a Paraíba teve um grande salto nos números de atendimentos para as eleições que se aproximas. A novidade e o número de jovens que decidiram tirar o título de eleitor para participar pela primeira vez de um pleito.

Na Paraíba, atendemos no último dia, só no dia 4, 33 mil e 344 eleitores, sendo 22 mil pela internet e 11 mil presencial nos cartórios eleitorais. Em nível de Brasil, passamos de 1 milhão e 700 mil eleitores atendidos em um único dia. Batemos todos os recordes de final de alistamento, nunca na história da Justiça Eleitoral tivemos um alistamento tão concorrido. Graças a Deus, estávamos preparados, tivemos algumas instabilidades no dia, mas no fim das contas, todos aqueles que nos procuraram a tempo, conseguiram realizar as suas solicitações, desde regularizar seu título, inscrever-se como eleitor ou alterar dados cadastrais”, detalhou.

José Cassimiro Júnior destacou ainda que aqueles que foram suspensos, ou seja, não poderão participar das eleições no próximo pleito, deixaram de votar e não justificaram a ausência nos últimos três pleitos consecutivos.

 

Assessoria

Compartilhe: