Paraíba

As inscrições para o programa Bolsa Esporte referente ao ano de 2022 terão início na segunda-feira (27). Para se inscrever, o interessado deve fazer o download da ficha de inscrição pelo link da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) no portal do Governo do Estado (www.paraiba.pb.gov.br) e entregar devidamente preenchida com a documentação pessoal no Teatro de Arena do Espaço Cultural. A portaria que regulamenta as inscrições foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (21).

Pela portaria, o programa deverá atender um maior quantitativo de atletas, técnicos e paratletas, já que que a Lei foi alterada, com o intuito de contemplar os vencedores dos Jogos Escolares Brasileiros (JUBs), que são organizados pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE). Outra alteração é que os beneficiários dos programas federais de apoio poderão ser inseridos normalmente no Bolsa Esporte paraibano. O valor anual destinado ao Bolsa Esporte será de cerca R$ 3 milhões e as inscrições vão ocorrer de 27 de junho a 9 de julho das 8h às 11h e das 13h às 17h.

O Bolsa Esporte, que até fevereiro deste ano contemplou 288 pessoas, agora vai ter suas inscrições de forma melhorada, pois houve umas alterações na Lei visando tão somente atender mais contemplados. O Governo do Estado marca mais um ponto lançando o novo edital do programa”, disse o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Zezinho Botafogo.

O programa Bolsa Esporte é dividido nas modalidades de: Bolsa Nacional, Bolsa Internacional, Bolsa Estudantil, Bolsa Representatividade de Bolsa Institucional, que são aquelas escolhidas por cada federação esportiva.

As pessoas que vão pleitear a Bolsa devem fazer o download da ficha de inscrição e não esquecer de levar toda documentação pessoal e comprobatória dos resultados obtidos no ano anterior e todos os processos serão julgados e analisados por uma comissão de caráter técnico”, frisou Harlen Vilarim, secretário executivo de Esporte e Lazer.

A portaria com os detalhes dos procedimentos para inscrição e critérios para concessão do Bolsa Esporte pode ser conferida no link https://auniao.pb.gov.br/servicos/doe/2022/junho/diario-oficial-21-06-2022.pdf

Secom

Compartilhe: