Paraíba

A Prefeitura Municipal de São Mamede, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Humano, disponibiliza gratuitamente para a Terceira Idade aulas de hidroginástica, as aulas são ministradas na área de lazer “Caminhos das Aguas”.

Segundo a Secretária, Nilda Morais, o objetivo das aulas é incentivar a prática de atividade física para os idosos como forma de prevenir doenças e ainda proporcionar momentos de diversão.

A Secretária falou ainda da importância das atividades que envolvem a terceira idade no município.

"A gestão do prefeito Dr. Jefferson sempre será parceira nas atividades que envolvem os idosos, pois entendemos que todos já deram sua contribuição para nosso município. E agora nós, enquanto gestores temos que proporcionar a eles saúde de qualidade, e programas que melhorem a qualidade de vida", disse.

A prática dessa atividade física é orientada pela fisioterapeuta, Amanda Morais, que leva em consideração o condicionamento físico de cada aluno, beneficiando a melhora na força muscular, na circulação, condicionamento cardiovascular e controle de fatores de risco para algumas doenças crônicas.

 

Por Assessoria

 

Compartilhe: