Paraíba

Iniciativa tem apoio do Sebrae/PB e conta com atuação de 17 empresas gerando negócios nas regiões do Alto Sertão, Sertão e Cariri do estado

Promover uma experiência de desenvolvimento econômico com conhecimento para gerar novas oportunidades e fortalecer o mercado varejista fornecendo produtos e serviços. Essa é a missão do Sebrae/PB, junto à Rede Gente Econômica de Supermercados, que comemorou nesta terça-feira (20) o período de 15 anos de existência, em solenidade realizada na cidade de Patos, no interior do estado.  

O evento reuniu empresários associados, representantes de instituições parceiras e apoiadoras da iniciativa, além de membros de empresas fornecedoras e o diretor técnico do Sebrae/PB, Luiz Alberto Amorim, que foi homenageado com a entrega de uma comenda reconhecendo a colaboração do Sebrae com o projeto. 

Na ocasião, o diretor técnico do Sebrae/PB enfatizou que a experiência tem colaborado para a geração de negócios no segmento do varejo, assim como garantido novas oportunidades dentro do mercado envolvendo pequenos empreendimentos.

O pequeno negócio unido funciona muito forte e esse momento retrata essa filosofia. São 15 anos de história e a discussão agora é pensar e se preparar para o futuro. O Sebrae está junto desde o nascimento dessa iniciativa e estará sempre ao lado de cada empresa que desejar o crescimento no estado”, comentou Luiz Alberto Amorim. 

A Rede Gente Econômica de Supermercados é uma experiência de associativismo que incentiva a geração de negócios, e que conta atualmente com a participação direta de 16 empresários e 17 lojas associadas, sendo distribuídas nas regiões do Sertão, Alto Sertão e Cariri. 

O sucesso da rede é gerado pelo cliente, mas o associativismo é um fator estratégico que deve ser destacado também nesse processo. É a partir da união de pessoas pelo bem comum que funciona. Essa é a razão de toda a nossa história, porque cada um pensa da mesma forma e cada um cresce e melhora o seu negócio com o apoio coletivo”, explicou o presidente da Rede, Josemario de Almeida.

Por sua vez, o gestor comercial da Rede Gente Econômica de Supermercados, Itamar Soares, destacou a parceria com o Sebrae.

 O Sebrae é parceiro desde o surgimento da ideia da rede e o crescimento vem sendo acompanhado sempre com orientações técnicas, capacitações, e até mesmo, no desenvolvimento de ações de planejamento”, concluiu.

Assessoria

Compartilhe: