Patos

A ausência de uma operadora de telefonia móvel no distrito de Santa Gertrudes, que pertence ao município de Patos, tem deixando os moradores revoltados. Muitos que precisavam de sinal no aparelho para trabalhar, como comerciantes e até profissionais da área de saúde, têm prejuízos e constrangimento por não terem sinal de nenhuma operadora na localidade.

Segundo os moradores, quem não tem acesso a internet móvel, só tem comunicação pelo telefone fixo, que hoje é cada vez mais raro nas residências e comércios.

O pedido não é de hoje. Em maio de 2018 foi realizada na Câmara Municipal uma audiência pública, de autoria do presidente da Casa, Sales Júnior, para debater a instalação da telefonia móvel no Distrito. Na época, Sales garantiu que um relatório seria emitido e uma Comissão formada para acompanhar uma cláusula contratual que existe entre a empresa de telefonia Vivo.

De acordo com o presidente da Associação de Moradores Novo Amanhecer, José Roberto Jerônimo, que participou da audiência, até o momento nada foi informado sobre o assunto. Segundo ele, nenhuma operadora compareceu ao evento realizado na Câmara Municipal, por isso acha difícil que alguma empresa tenha se interessado de lá para cá.

Segundo José Roberto, a população quer uma resposta.

“Queremos saber sobre que esforço o poder público está fazendo para resolver essa necessidade urgente da comunidade”, disse.

O Portal TV Sol entrou em contato o vereador Sales Júnior para saber uma posição do andamento da solicitação de instalação de uma empresa de telefonia móvel em Santa Gertrudes. A ligação não foi atendida e até  o final do fechamento dessa matéria não obtivemos resposta.

 

Compartilhe: