Patos

O aposentado Manoel de Oliveira Rodrigues, que tem uma propriedade próxima ao lixão de Patos, o Sítio Pilões, procurou quinta-feira (8) a Promotoria de Justiça de Patos (MPPB) para denunciar o descarte irregular de lixo no local feito pela Prefeitura Municipal.

Segundo Manoel, a ação está colocando em risco a preservação da qualidade da água do açude que fica nas terras da família.

Hoje eu fico triste com essa situação, porque nosso açude que tem aqui ao lado, dentro da propriedade, está poluído por causa dos dejetos que a prefeitura está jogando aqui, os entulhos e o que você pensar de lixo”, disse o aposentado.

O problema é antigo, mas se agravou com o acúmulo de entulhos depois que a máquina que faz o trabalho de afastar o lixo quebrou e foi para manutenção.

A situação aqui é degradante, porque desde que existe esse lixão aqui que a prefeitura invadiu e fez essas entradas. Nós nunca ligamos pra isso. Hoje está assim. Falta pouco eles tomarem a estrada que dá acesso a Cacimba de Areia. Vamos esperar a justiça resolver isso daí. É lastimável”.

Compartilhe: