Patos

A festa de Nossa Senhora da Guia, padroeira da igreja católica de Patos, começa neste sábado (14). A abertura oficial vai começar na tarde de sábado com a tradicional carreata de abertura às 17h saindo da Paróquia de São Pedro, no bairro do Jatobá, até a Catedral, no centro da cidade, onde acontecerá o hasteamento da bandeira.

A edição 2019 da festa de setembro traz como tema: "Com a virgem da Guia somos vocacionados e enviados em Missão" e o lema: "Ide e fazei discípulos meus todos os povos, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo" (Mateus 28:19).

Os festejos vão até o dia 14 de setembro, com celebrações todos os dias e programação social durante as dez noites no Largo Dom Gerado, com barracas de comidas e música ao vivo. Entre as atrações estão artistas como Luan & Forró Estilizado, Eloísa Olinto e Sussa de Monteiro.

PROGRAMAÇÃO

De 14 a 24 haverá o novenário na Catedral às 19h, seguido de atrações culturais no pavilhão da festa. Toda as noites haverá bingo às 22h. O jantar de confraternização será no dia 21 após a novela.

No dia 22, sábado, acontecerá o bingo no valor de 8 mil reais, com a cartela custando apenas R$ 5 reais.

Em preparação a festa deste ano, aconteceu como de costume, a peregrinação da imagem de nossa padroeira em João Pessoa, onde muitas famílias foram visitadas, assim como aconteceu em Patos com a peregrinação em várias instituições e entidades.

O padre Joácio Nóbrega espera que os devotos da excelsa padroeira da Diocese de Patos mais uma vez lotem a igreja mãe todas as noites.

Espero que possamos viver intensamente este retiro espiritual, tendo como pano de fundo a temática do ano vocacional diocesano na busca incessante de intensificar nossas orações pelas vocações, como proposto pelo nosso pastor diocesano. É preciso que a missão seja entendida como elemento essencial de nossa identidade eclesial", disse o pároco da catedral de Nossa Senhora da Guia.

Imagem: TV Sol Patos

Compartilhe: