Patos

Praticar atividade física regular, seja ela qual for, é bom em qualquer idade. Jovens e idosos devem se exercitar regularmente, pois faz a diferença.

O que não dá para negar é que com o passar dos anos o corpo muda e perde a agilidade de antes. Por isso, fazer atividade física na terceira idade é essencial para quem deseja manter uma vida saudável e aumentar sua qualidade e expectativa de vida.

São muitos os benefícios. Em Patos, os integrantes da ‘Turma da Caminhada’ são a prova de que é possível avançar na idade, mas, ao mesmo tempo, ganhar saúde e disposição.

Além de ajudar a prevenir várias doenças, como diabetes, hipertensão, lesões, entre outras, a caminhada diária promove um convívio social e fortalece a amizade entre eles.

Sem espaço para o sedentarismo, a turma se encontra para caminhar de segunda a sexta-feira, às 6h da manhã. O percurso inclui o Terreiro do Forró e ruas próximas.

O empresário Antônio Monteiro, aos 83 anos, é firme e forte na atividade. Segundo ele, o segredo para manter a capacidade física e mental ativa nessa idade é apostar em uma rotina de hábitos saudáveis.

Se não fosse a atividade física eu não estaria com essa idade na ativa, com a mente perfeita e fisicamente. O importante é controlar e fazer uma alimentação saudável. Eu não como fritura e o mais é caminhar”, disse.

Quere conhecer melhor a Turma da Caminhada e quem sabe até fazer parte dela?

Assista a reportagem de Roberta Bezerra

 

Compartilhe: